Você as vezes deve se perguntar: Quando vou realizar o meu sonho de ter um salão de beleza? Muitas pessoas acreditam até que é um sonho impossível e que para isso terão que investir uma fortuna para conseguir montar o seu negócio da beleza, mas iremos lhe mostrar que é possível abrir o seu salão de beleza com pouco dinheiro.

É preciso que você tome nota de alguns pontos chaves, está pronta (o)? Anota tudo aí hein!

Com certeza o primeiro quesito que você tem que avaliar é: “Eu gosto de trabalhar com pessoas?” “Gosto de atender ao público?”

Sabe o por quê você deve responder a si mesmo esta pergunta? Muito salões fecham as portas porque as profissionais não conseguem atender bem as suas clientes e o Cliente é a razão de seu negócio estar aberto sem eles, não há perspectiva de futuro nenhum. Pense bem nisso.

Segundo ponto, procure ter qualidade em seus serviços. Sem qualidade em que você irá oferecer por melhor que você até atenda bem os clientes estes mesmos não irão retornar mais. Para ter qualidade em seus serviços busque sempre estar investindo em conhecimento. Faça cursos de aperfeiçoamento, treinamentos, participe de palestras e workshops afim de se tornar melhor a cada dia e conseguir conquistar seus clientes a cada vez mais.

Terceiro quesito importante, trabalhe com bons produtos. Profissional que se prese não usa produtos de perfumaria, busque trabalhar com produtos profissionais e de boa qualidade. Tenha também vendedores que são verdadeiros parceiros que poderão lhe auxiliar a ter os melhores produtos e muitas vezes sem investir muito.

Você deve estar se perguntando e quanto aos móveis e a estrutura do meu salão, nisso vou ter que gastar rios de dinheiro?  Muito pelo contrário. É possível montar um salão de beleza gastando muito pouco. Hoje o mercado tem muitas empresas de móveis para salão com preços e condições acessíveis, alguns parcelando em até 24 vezes a sua compra. Mas também é possível montar um salão com móveis usados e que estejam em bom estado de conservação.

Não é necessário ter um mega espaço e móveis cheios de requinte, por menor que seja o seu espaço o que importa é que ele esteja sempre limpo, bem organizado e com uma decoração agradável. Lembre-se de que, se você não tem muito dinheiro para investir nada de sair fazendo loucura comprando tudo o que vê pela frente para o seu salão. Invista no necessário para executar o seu trabalho com qualidade. No começo você não terá uma cartela de clientes muito grande e é importante começar essa sua jornada como empreendedor(a) sem fazer loucuras. Claro que a medida que sua clientela e seu salão for crescendo você pode e deve sim melhorar a sua estrutura, investir em mais equipamentos, em mais cursos e contratar mais pessoas para lhe ajudar a dar conta de tudo.

Por fim, não se esqueça de divulgar o seu trabalho. Trabalhe bem o Marketing de seu salão, nunca deixe de usar as redes sociais para atrair mais clientes. Ter um cartão de visita e um whatsapp comercial também lhe ajudarão no início a manter um atendimento e divulgação de seu salão de beleza.

Gostou dessas dicas? Não deixe de curtir nossas redes sociais e se inscrever em nosso canal no youtube para não perder nenhum conteúdo que possa ser essencial em sua jornada profissional. Um grande abraço!

Deixe uma resposta

Fechar Menu