O mercado de manicure profissional está em crescimento. E percebemos isso pela grande procura por profissionais qualificados. Seja clientes ou salões de beleza, por isso, essa é a hora de se profissionalizar ou buscar mais qualificações e acompanhar o mercado.

É um mercado muito competitivo, onde o grau de conhecimento e profissionalismo atrai mais clientes. Uma grande fatia desses profissionais trabalha como autônomos, oferecendo serviço em domicílio ou em casa.

Algumas Leis regulamentam as atividades de manicure, cabeleireiro, barbeiro, esteticista, pedicure, depilador, maquiador. E determina que os profissionais devem obedecer às normas sanitárias, esterilizando materiais e objetos usados no atendimento aos clientes. Só em São Paulo, em torno de 1 milhão de trabalhadores da beleza. A regulamentação esta tirando muitos desses profissionais da informalidade. Ganhando força para serem contratados com carteira assinada.

A manicure é responsável por tratar das mãos e pés dos seus clientes, aparando, polindo e aplicando o esmalte as unhas. Fazendo uso de instrumentos específicos, tais como: alicates, cortadores e lixas. Respeitar os critérios de higiene são imprescindíveis para a realização de suas tarefas, esterilizando esses instrumentos de forma correta, evitando a transmissão de doenças.

O nível de estudo não é preponderante para a realização do curso profissionalizante, deve haver interesse por estética e habilidades com trabalhos manuais. Mas deve-se realizar cursos que a torne uma profissional mais competitiva, afinal, suas clientes serão exigentes.  Atualize-se sempre em relação a novos materiais, cremes, esmaltes, técnicas e etc.

Dentre as suas atividades estão:

Corte das unhas das mãos e dos pés; polimento; retirada da cutícula; esmaltagem; aplicação de bases, cremes, unhas postiças; esterilização dos materiais de trabalho; pintura das unhas e decoração das unhas com técnicas diferenciadas.
Qualidades de uma Manicure Profissional

Preocupação constante com a higiene; senso estético; habilidade para lidar com pequenos objetos pontiagudos; concentração; estar atenta aos detalhes; boa comunicação e estar atenta as novidades do mercado.

 

Siga esses conselhos e alcance o sucesso profissional que tanto deseja.

Fechar Menu